Três dúvidas sobre congelamento de óvulos
Como é a avaliação da paciente que pensa em fazer o congelamento de óvulos?
Engana-se quem pensa que o tratamento de congelamento de óvulos começa na estimulação dos ovários. O tratamento deve começar antes com uma boa avaliação do caso e indicação correta de protocolo e estratégia.
Uma história clínica bem completa deve ser tirada, contemplando principalmente os antecedentes pessoais, ginecológicos, padrão do ciclo menstrual e fatores de risco para uma reserva diminuída, como cirurgias ovarianas anteriores, história de endometriose, uso de quimitoterápico prévio, história familiar de menopausa precoce.
Qual o passo a passo do congelamento de óvulos por razões sociais?
O congelamento de óvulos é um tratamento que está cada vez mais debaixo de holofotes. A procura no consultório tem cada vez mais crescido. Cada vez mais famosas recorrem ao tratamento e expõem em suas redes sociais.
Mas, apesar de estar cada vez mais presente no nosso meio, sinto que as mulheres pouco sabem como funciona o processo e muitas ainda temem o tratamento por considerá-lo um bicho de sete cabeças.
Vem comigo que eu vou te explicar em detalhes o passo a passo do congelamento de óvulos no vídeo.
Quais as probabilidades de se ter um bebê no futuro com óvulos congelados?
Você não quer engravidar agora e pensou em congelar seus óvulos? Ótimo! Mas é importante que você saiba que o conglamento de óvulos não é garantia de bebê lá na frente.
As chances de dar certo de você ter seu bebê no futuro dependem de alguns fatores. Fique atenta ao vídeo para entender bem o que é o funil da reprodução humana.
Esse é um conceito que você deve conhecer para entender meu raciocínio daqui para frente.